quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jundiaí e a outra face da crise

É só assistir o noticiário e acompanhar nosso calvário diário:Alta da inflação, queda do índice de emprego e aumentos nas contas essenciais dos cidadãos. A crise financeira ganhou força e bateu à porta da população.

Mas em meio a toda esta turbulência, Jundiaí virou figurinha carimbada na mídia como um exemplo de cidade que está driblando a crise. 



Acompanhe os motivos que transformaram Jundiaí em  porto seguro tanto para morar como para investir:

  • Jundiaí está sempre em constante desenvolvimento e isso se reflete em números como de seu IDHM que é de 0,822 e dispõe  de  índices positivos que vão muito além da renda, educação e longevidade.
  • Em Pesquisa recente do  Instituto Trata Brasil a cidade ficou em primeiro lugar no Ranking de Saneamento 2015

Economistas também destacam que o momento atual é propício para adquirir imóveis e transformar  a crise em oportunidade:

'Esta é a melhor hora para investir', recomenda o economista e apresentador de TV Ricardo Amorin

Apesar do desaquecimento da economia brasileira, com a perspectiva de queda na geração de riqueza do país este ano e da contração em praticamente todos os setores, o economista e apresentador de TV Ricardo Amorin, diretor da Rican Consultoria, avalia que esse é um bom momento para se investir em imóveis porque os preços vão se recuperar com a retomada da economia brasileira a partir do ano que vem. Para os que duvidam, ele lembra que quem comprou imóvel em 2002 e 2003 - quando o dólar chegou a R$ 4 e o país viveu um momento de crise - viu "o preço do seu imóvel se multiplicar por duas, três, cinco, 20 vezes".

Momento de Investir?
" Esta é a melhor hora para investir e a razão é que todo mundo está preocupado e ninguém comprando e nessa situação surgem as melhores oportunidades. As melhores horas para se investir em imóveis são quando ninguém quer fazer. Com a redução do financiamento, o impacto inicial é a redução da procura. Com menos gente buscando crédito e menos gente comprando, quem tem que vender vende mais barato e essa situação cria oportunidade para quem compra o imóvel". Fonte: Estado de Minas 10/05/2015

Quanto a Jundiaí, sua localização privilegiada também é fator decisivo para que o município seja uma das melhores alternativas de moradia para quem trabalha em São Paulo. 
Além disso, Jundiaí tem um polo industrial forte, uma natureza exuberante e projetos de desenvolvimento urbano consistentes para os próximos anos.
E o momento atual está todo a favor do comprador, pois as construtoras estão oferecendo descontos vantajosos em imóveis novos, como veremos no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário